Unhas à prova de praia

Oi oi, gente!

     Primeiramente quero agradecer a todas as pessoas que visitaram meu blog e pelo carinho, fiquei muito feliz em ver tanta repercussão em pouco tempo! Bom, hoje vou falar sobre probleminhas que eu sei que todas nós passamos: esmalte lascado, cutículas por fazer, unhas amareladas... Isso tudo acontece no verão e principalmente quando vamos em praias ou piscinas. Hoje vou dar 4 dicas pra você que esta cansada de tudo isso.

  
 

    1. Cuide das suas cutículas


Você tem costume de tira-las quando faz as unhas? Se sim, minha dica é não tirar durante a temporada de praia. Isso por que quando você limpa as unhas ficam mais impostas a infecções e etc. O ideal é tira-las três dias antes de ir a praia ou viajar. Se acontecer de quando você tirar machucar e ficar uma feridinha passe uma pomada que acelere a cicatrização (Eu sempre uso a Bepantol). Enquanto você estiver na praia fique longe do alicate e aposte no amolecedor de cuticulas e nos palitinhos chanfrados, ok?  

    2. Hidrate SEMPRE

Você sabia que unhas e citículas hidratadas seguram a manicure por bem mais tempo? Eu indico a você se for ficar na praia por muitos dias que use e abuse dos creminhos para as mãos massageando bem os dedos. Se você não tiver um creminho outra dica é fazer um óleo hidratante caseiro. É bem fácil: coloque 3 colheres de sopa de azeite de oliva com 3 cravos em uma panela e esquente por mais ou menos 5 minutos, dai você espera até a mistura ficar bem morna e aplica sobre as cutículas pressionando bem, faça isso umas 3 vezes por semana. 

   3. Unhas amareladas? Jamais! 

Já reparou que o protetor solar sempre deixa nosso esmalte manchado? E os clarinhos costumam ficar mais feios ainda! Então, minha dica é depois de passar o protetor solar lavar bem as mãos ou só onde o protetor solar pegou na unha. Mas se você não tiver tempo pra isso, um truque legal é apostar nos esmaltes amarelinhos, por que além de disfarçar eles são tendência nesse verão. Ahh, cores acesas (rosa pink, azul, roxo e vermelho) não mancham, uhul. Mas fiquem atentas para não descascar, o segredo é limpar bem as pontinhas com acetona. 

  4. Faça o esmalte durar mais tempo

Regra básica: antes de passar o esmalte, aplique uma base incolor. Ela cria uma película protetora que fixa mais a cor (mas se você preferir, use uma versão fortificante que deixa as unhas mais durinhas, é fácil de encontrar em qualquer farmácia). Na bolsinha de viajem, leve sempre um top coat e use-o quando ver que o esmalte esta perdendo o brilho. 

    Bom gente, é isso, espero que tenham gostado das dicas e não se esqueçam dos pés, pois a água do mar, areia e sol fazem eles sofrer também! Por isso cuidem deles também, exfoliem, passem cremes e óleos e para turbinar o resultado depois é só fazer aquela nail art bem linda pra ahazar na praia, hahahah. Beijão gente! 


10 comentários

  1. Que ótimas dicas! Amanhã vou para a praia e não quero que elas fiquem amareladas ou feias...

    Beijos,
    diariodasquatro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, seguindo as dicas elas não vão ficar mesmo não. Kkkkkkkkk
      Beijos e obrigada pela visita! <3

      Excluir
  2. Oiii tudo bem gatona? Vim te avisar que indiquei você para responder a tag: Conhecendo a blogueira!
    http://www.camilinhices.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-blogueira.html
    Assim que responder, me avise para eu ler suas respostas! :)) beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada pela indicação! Vou adorar responder a tag. Beijos

      Excluir
  3. Gostei das dicas, ñ sabia que o creme hidratante melhorava significativamente as cutículas. Eu já vi que te indicaram pra uma tag, que por sinal é a mesma da qual eu vim avisar que te indiquei. Mesmo assim estou avisando, vc responde a que achar melhor, ou as duas, cê que sabe.
    Kisses <3

    http://pandadepelucia.blogspot.com.br/2014/01/tag-dos-11-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Pois é, ajuda bastante, hahah.
      Pois é, me indicaram, mas mesmo assim obrigada! Vou colocar o blog das duas como indicação, enfim, beijão e obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. Que super dicas garota ! :D Gostei muito do post :)
    to seguindo !

    http://femeninasimoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameeeei as dicas *---*
    Sucesso pra você <3
    Beeeijs

    www.iamgabyybernardes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ameeei as dicas, como uma boa viciada em esmaltes kkkk já sigo essas dicas!
    Ótimo post flor!

    Beijos
    http://www.decorpenduricalhos.com.br/

    ResponderExcluir

 

Blog da Clara Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa