Trend: Tendência Étnica

Oi oi, gente!

   Bom meninas, antes de tudo, queria me desculpar pela ausência aqui no blog, eu estava viajando e nem deu tempo de postar nada aqui. Então... Hoje vou falar de um hit que eu particularmente adoro: estampas étnicas! Elas estão presentes desde as passarelas até as ruas, com estampas, misturas, cores e formas. Elas ganharam espaço no mundo da moda inicialmente nos anos 70 e voltaram com tudo em 2013 e promete continuar bombando em 2014!


   A padronagem étnica é bem moderna e sofreu várias modificações ao longo do tempo, eu, particularmente, adoro peças antigas com uma pegada mais retrô que não deixa de lado as geometrias, influências das tribos indígenas norte-americanas, astecas, navajo, com grafismos e etc.


     Eu escolhi uns looks que vão privilegiar quem ainda não sentiu (e nem vai sentir tão cedo) o inverno. Roupinhas frescas e leves, tipo shorts e saias estampadas estão em altíssima e vale muito a pena investir! Blusinhas e camisetas largas ficam l-i-n-d-a-s quando são usadas por dentro do short de cintura alta. 


    Pra quem tá com o pé no outono/inverno, pode ousar com camisas de seda/jeans e jaquetas de couro. Combinações como saia, blusinha e blazers ficam maravilhosas e casaco estampado com camisa de seda ficam lindos também! Agora se você estiver realmente afim de reviver os anos 70, vale a pena apostar em calças de boca larga, mas não vale exagerar hein? 


   Os vestidinhos também estão contando com essa trend. Eles podem ser combinados com bolsas nudes, bolsas de franjas e carteiras. Nos pés aposte nas botinhas, rasteirinhas e dependendo da ocasião use um salto mais simples. 

    Saias folgadinhas são peças must have no seu guarda-roupas. Elas podem ser usadas com blusinhas simples e nudes, mas se você quiser ousar pode usar camisetas com detalhes simples ou com prints


     Várias famosas como Cheryl Cole, Keira Knightley e Blake Lively já foram vistas por ai com peças étnicas. De jeitos diferentes elas montaram looks elegantes e despojados, vale a pena copiar!

    Bom meninas, é isso, espero que vocês tenham gostado e apostem nessa trend que vai continuar em alta esse ano. As peças são bem fáceis de ser encontradas e com essas dicas tenho certeza que vocês vão conseguir montar looks bapho por ai! Beijos gente, até a próxima!


14 comentários

  1. Amooo essa tendência *-*
    Amei o post e o blog, parabéns!

    www.dicasentreamigas.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindos os looks! Sou apaixonada por essa tendência! *-*

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto dessa tendência, atualmente quero uma saia bandage com a estampa.

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, eu tenho uma! Hahah, obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  4. Nossa lindas estapamas aamoo http://wwwblogpapoteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, seu blog é lindo dms ♥♥
    E essa tendencia é tão maravilhosa ♥
    nunca vi tanta cor junta e bonita *-*

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!
    To passando aqui para agradecer o comentário no meu blog e dizer que amei o seu e já estou seguindo!
    Beijos :*
    Na Ferraz
    http://osdeliriosdanathalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Blog da Clara Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa