Transparência: Aprenda a usar

 Oi oi, gente! 

      Hoje vou falar de um assunto/tendência que eu tenho certeza que todas vocês adoram: transparência, ela esta presente em vários looks e virou hit nas ultimas temporadas! Essas peças são super fofas, femininas e estilosas porém se usadas da forma errada podem deixar o look feio e vulgar. Pensando nas minhas leitoras lindas que adoram a trend resolvi dar umas dicas de como usa-los e ahazar!

 

    A minha primeira dica é tomar bastante cuidado na hora de escolher o sutiã. Algo que eu vejo muito por ai, são looks com camisetas lindas porém com escolha errada de lingerie. É bonito e cool deixar o sutiã a mostra mas é preciso tomar cuidado para não comprometer totalmente sua combinação.
    Escolha um modelo estruturado e liso, tops são uma boa pedida, mas se as peças forem de cores diferentes aposte em uma camiseta soltinha (pra não marcar). Tops/sutiãs em renda são simplesmente l-i-n-d-o-s e podem deixar a produção bem mais sofisticada e moderna.


  Quando eu uso uma peça transparente, procuro não usar decotes ou peças que chamem muita atenção, acho que só em ter uma peça transparente já tem bastante coisa em evidência. Deixe o ar de sensualidade por conta do tecido que já vai mostrar bastante coisa do seu corpo, ao contrário o look pode acabar ficando vulgar e feio.


   Peças transparentes na maioria das vezes ficam bem melhor na parte de cima (camisas ou t-shirts), no restante do look invista em peças neutras e básicas. Jeans, alfaiataria e rendas são uma boa escolha desde que não chamem muita atenção. No caso o jeans dá um ar descontraido e despojado.


    Nunca, n-u-n-c-a, usem peças transparentes sem lingerie, creio eu que ninguém aqui é atriz de red-carpet, e se pra elas já fica ridículo mostrar mais do que deveria, imagina pra nós que somos meras mortais (hahah). 


      Aposte em saias longas com transparência pois elas estão em alta nesse verão, procure usar cores que favoreçam seu tom de pele e cuidado pra não mostrar o que não deveria!


   O transparente esta virando o queridinho das celebs, várias famosas apostam no trend e fazem combinações bem legais. Megan Fox, Anne Hathaway e Lindsay Lohan já foram vistas por ai esbanjando estilo e bom gosto, vale pesquisar um pouco e se inspirar em looks feitos por elas.

   Bom meninas, é isso, espero que tenham curtido as dicas e aprendido um pouco mais sobre transparência, qualquer coisinha é só comentar ali em baixo sua duvida que eu respondo com o maior prazer, beijos.


9 comentários

  1. Adorei o post e nunca gostei de transparência,mas de uns tempos pra cá comecei a me interessar, principalmente em vestidos haha e seu post me ajudou bastante e to louca pra achar um vestido com transparencia pra mim rs
    beijo, to te seguindo
    amanda , do http://entre-galaxias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amanda! Hoje em dia é muito facil encontrar vestidos com transparência pois as marcas estão investindo bastante nisso, boa sorte com seu vestido! Beijos e obrigada pela visita! <3

      Excluir
  2. Oi coração, te indiquei uma tag no meu blog, A megan fox arrasa né ?<3 Te segui e espero que siga meu blog também *-* quando responder a tag deixa um comentário lá no blog beijos fofa ;* link ->http://thaysigales.blogspot.com.br/2014/01/tag-11-coisas-sobremim-oi-gente-convite.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui indicada nessa tag! Obrigada Thayna, ela arrasa mesmo! <3 Beijos seguindo de volta <3

      Excluir
  3. acho linda essa tendência *-*
    ainda não comprei nada assim..

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, looks lindos demais. Gostei muito do seu layout também, é perfeito. Beijinhos, beijinhos <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Keith! Que bom que gostou, obrigada pela visita <3 beijos

      Excluir
  5. Adorei o blog Clara. Gostei das suas dicas, sempre quis comprar blusas transparentes mas nunca tive coragem de usar porque eu não sabia o que usar por baixo. >< Mas se vc diz lingerie então ta certo. hehe Se puder conhecer o meu blog, iria adorar, http://infectedbyculture.blogspot.com.br Beijo

    ResponderExcluir

 

Blog da Clara Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa