Guia da Pele Perfeita

 Oi oi, gente!

    Hoje vou falar sobre uma chatice que indomoda muita gente: cravos, espinhas, oleosidade... Hoje vou dar dicas para conseguir uma pele bem cuidada, que precisa de cuidados diários e não só quando aparece uma espinha, cravinhos, rosto brilhando, olheiras... Ninguém aguenta isso né? Uma pele bem cuidada previne tudo isso, e deixa até o seu make bem mais bonito!


     Cuidados diários   

     Bom, o primeiro passo é trocar o famoso sabonete diário por um de limpeza profunda. Eles conseguem tirar bem mais as sujeiras dos poros que as versões comuns. Você deve os aplicar fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos. Procure comprar a versão apropriada pro seu tipo de pele. 

  Outra coisa bastante importante é tonificar a pele. É bem fácil: depois de lavar o rosto com o sabonete de limpeza profunda aplique um adstringente facial nele e no pescoço com um algodão. Todo e qualquer restinho de sujeira ou maquiagem que o sabonete não eliminou vão embora, dá pra sentir na hora a pele bem mais limpa e menos brilhante, mas se sua pele for seca o produto pode ressecar ainda mais, nesse caso você só podera usar uma vez ao dia.

    Hidrate, hidrate e hidrate! Esse é o ultimo passo antes do protetor solar e do make (tem que ser nessa ordem). Não importa se sua pele é seca ou oleosa, ela precisa de hidratação! Use uma vez por dia ou até duas, sempre depois de tonificar o rosto. Passe uma camada bem fininha e espalhe até que a pele absorva totalmente. Eu recomendo as versões com vitamina A e zinco pra quem tem pele oleosa, as peles secas normalmente precisam de silicone e ureia na fórmula.

   Cuidando da pele oleosa

    Pele mais sequinha: Os cuidados que eu disse ali em cima servem pra pele oleosa com produtos oil free. Só não adianta ficar lavando o rosto e passando tônico toda hora, o limite é duas vezes ao dia (de manhã e a noite) senão acontece um efeito ao contrário, sua pele vai ressecar e produzir mais óleo ainda! Na hora de escolher o hidratante, procure aquelas versões matificantes, elas seguram o brilho da pele por mais tempo e a medida que você usar os poros vão se fechando, vale muito a pena. Ahh, é ideal que sua maquiagem seja oil free. Pra evitar as camadas de pó no retoque ao longo do dia apostar em lencinhos antioleosidade é uma boa, é só ficar pressionando de leve na pele. Eles sugam o óleo sem tirar o make.

   Quanto mais oleosa a pele, maior a chance de aparecerem cravos, já que eles vêm do entupimento dos poros. Aí entra a dica de controlar a oleosidade com produtos anticravos (que limpam a pele e fazem tipo uma microexfoliação). Limpezas de pele a cada dois meses na esteticista dão um help extra.

    Pra complementar os três passos diários exfolie o rosto semanalmente, antes de lavá-lo. Fazendo isso, as células mortas da pele vão embora e eles também dão uma forcinha extra pra que os produtos sejam bem absorvidos. Duas vezes na semana é a quantidade ideal pra quem tem pele mista, oleosa e com acne. Se sua pele é normal ou seca faça isso só uma vez na semana. Depois faça os outros dois passos do tônico e hidratante.
   
   Espinhas podem vir de uma disfunção hormonal, oleosidade excessiva, TPM, genética e etc. Elas nada mais são do que cravos inflamados. Se você tem muita acne, é indicado procurar um dermatologista. Mas se as espinhas só visitam seu rosto uma vez ou outra, vale a pena montar um kit antiacne com gel secativo, sabonete liquido e tônico.

    Investir em gel secante e lançar mão dele assim que a espinha der sinal de vida ajuda muito! Aplique três vezes ao dia na pele limpa, mas você precisa ter paciência pois a espinha pode durar mais de uma semana. Ter corretivo pra disfarçar a espinha também é uma boa, invista nas versões cremosas.

    Nada de espremer espinha até sangrar, ok? A cicatrização fica bem mais dificil e pode até manchar! Pegar sol sem protetor também não é nada legal, principalmente pra quem mora em lugares onde faz muito sol, a pele sempre costuma ficar mais oleosa e abre as portas pras espinhas.

    Pele linda e saudável também inclui lembrar de passar protetor solar, hidratar os lábios e manter as olheiras longe do efeito panda. Protetor solar não é privilégio só de quando você vai a praia ou piscina, ele deve ser usado todos os dias e aplicado logo depois do hidratante e antes da maquiagem. FPS 30 ou maior são os melhores. Se você tiver pele seca procure produtos que protegem e hidratam a pele ao mesmo tempo (sem deixar aquele aspecto ressecado, sabe?). Meninas, hidratante labial nunca é demais. Sério, pode abusar dele. Batons de cacau são ótimos e eu indico muito! Tem que lembrar de exfoliar a boca também, pra tirar aquelas pelinhas e etc. Pra acabar com o efeito panda cremes anti-olheiras são uma boa, o gel suavizante de olheiras da linha Faces da Natura é muito bom.

    Bom meninas, é isso. Muitas meninas me pediram pra fazer um post dando essas dicas e eu espero que vocês tenham gostado, mil beijos, tchau!


5 comentários

  1. É tão dificil não espremer as espinhas :( haha. parece que elas chamam rsrs. Gostei do post
    beijos
    http://alomoca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, porém faz muito mal né? :( Obrigada, beijinho Su.

      Excluir
  2. Sou hetero, mas tive que acompanhar essas dicas ate o final. huahusa

    http://dietasrapidas.blog.br

    ResponderExcluir

 

Blog da Clara Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa